quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nem todos podem salvar vidas

Um amigo meu dirigiu-se a semana passada ao Hospital Santo António no Porto e apesar do sangue ser analisado e de ele ser sexualmente responsável em relação ás DST, foi impossibilitado de dar sangue por, no inquérito entregue antes de entrar no consultório ter respondido "sim" a uma pergunta do género: " Sou homem e já tive relações sexuais com outros homens".
Esta situação além de ser um caso claro de homofobia transparece o real cuidado que aquele centro dá ao sangue. Na verdade não se perguntava às mulheres se praticavam sexo anal e a questão da contracepção não era mencionada em nenhuma pergunta do inquérito, o que apenas me transmitiu uma ideia clara, eles confiam o suficiente nas pessoas para que uma mentirosa/o infecte o sistema com uma DST e ao mesmo tempo discriminam quem admite ser e/ou ter práticas homossexuais apesar de usar contracepção. É realmente lamentável esta situação num país civilizado, ora o nosso não sendo um desses, deve começar a praí caminhar.

A uma amiga minha que também se voluntariou para dar sangue, a médica que a atendeu admitiu sem problemas que ela lá estava para discriminar, quando a posição oficial do centro é de que ninguém é dicriminado à partida por ser homossexual. QUANDO NA VERDADE É

É TÃO FEIO ADMITIR-SE SER HOMOFÓBICO QUE TODOS OS QUE SÃO, DIZEM NÃO O SER


6 comentários:

  1. O senhor Gabriel Olim, que de senhor parece ter pouco ou nada, comete tantas falácias que chega a ser ridículo.

    Primeiro, diz que não é discriminação aquilo que obviamente o é. Segundo o presidente do instituto português do sangue trata-se somente de um método de selecção.

    Depois cai sempre no erro de associar comportamentos de risco à homossexualidade, neste caso masculina, gaffe ainda maior que a cometida anteriormente.

    O pior de tudo é que se trata de uma pessoa supostamente culta e com um certo poder. Depois aplica medidas destas e vem para a 'rua' proferir discursos preconceituosos, ignorantes e trogloditas como se muito sabedor e detentor da razão fosse. O pior de tudo é que se calhar as pessoas acenam com a cabeça, em sinal de concordância.

    Por isso é que o estado da nação é o que se vê... Com pessoas destas em altos cargos de chefia, outra coisa não seria de se esperar.

    ResponderEliminar
  2. inclusive disse que os homossexuais que não se assumissem no inquérito deviam ser processados

    ResponderEliminar
  3. Ele sim, deveria ser processado de alguma forma, por ser a pessoa que é e representar a instituição que representa e andar a proferir tamanhas barbaridades!

    Viva à ignorância!
    Viva ao respeito!
    Viva à Constituição e ao seu (in)cumprimento!

    Não que o deseje verdadeiramente, mas era ele precisar de uma transfusão de sangue e não o ter, uma vez que se dá ao luxo de recusar, segundo as palavras do mesmo, a doação desta dádiva que é o sangue!

    ResponderEliminar
  4. Esse texto foi tirado do público,Pedro. tem direitos de autor.

    ResponderEliminar
  5. este texto é meu, fui eu que o escrevi e não tem direitos de autor

    ResponderEliminar
  6. Apesar de ser uma idiotice, os homossexuais sao impossibilitados de dar sangue devido ao centro nacional de estatistica!
    Segundo este, os homossexuais sao um grupo de risco! Logo, sao automaticamente excluidos da possibilidade de dar sangue!
    Nao pela sua condiçao sexual, mas sim por apenas "estatisticamente" pertencerem a um grupo de risco!
    É o país que temos!
    Se querem dar sangue é simples:
    Mandem nos a todos a merda e caguem po questionario! Uma mentira nunca fez mal a ng!
    Afinal de contas, essa mentira possibilita a ajuda a outros!
    Já para nao dizer que no fim, o sangue é analisado! Se tivessem alguma doença seria logo detetada! Enfim ...

    DEEM SANGUE

    ResponderEliminar