segunda-feira, 5 de outubro de 2009

procurar é (sobre)viver

continuo sem encontrar o que procuro
bem, talvez não será bem assim
está mesmo ali ao fundo
e no entanto tão distante
é curioso como a minha visão me engana
não a física mas a psíquica
estarei eu obcecado?
certamente estarei
mas não sei bem por quem
quer dizer
eu saber sei, mas apenas no fim
conseguirei saber o final do episódio
até lá, abstrair-me-hei talvez
criando um caminho ilusório
que me desvie a atenção
se bem que precariamente
mas no fundo
sentirei constantemente o desejo
de alcançar o anseio
e essa insatisfação
não preciso de esconder
está na essência do meu ser
e sentir desejar procurar
tentar agarrar,
só que sou humano
e nem de tudo sou capaz, pelo menos na realidade
contento-me então em pertencer à Humanidade
e de a ela pertencer o sentir enquanto pensamento
sentirei então sem esconder o desalento






Sem comentários:

Enviar um comentário